top of page
IMG_9904_edited_edited.jpg

"Criar o novo e não ser apenas mais do mesmo"  - Banowits A. 

Quem é a Estilista

Ana Luiza Neves

Uma menina apaixonada desde sempre pela arte, que desenhava suas próprias roupas e mandava confeccionar, que sempre teve dificuldade em achar roupas do seu tamanho e que satisfizessem seu estilo criativo e único. Cresceu antenada em tendencias e moda, queria sempre ser “diferente” de todos, e foi só aos 17 anos que ela ouviu pela primeira vez sobre o curso de Design de Moda, não teve dúvidas que queria isso para sua vida.

Em meados de 2011 em uma matéria sobre acessórios no seu curso de graduação, Ana Luiza descobriu sua paixão por bolsas. Então formada Designer de Moda em 2014 mergulhou no universo das bolsas, começou a pesquisar sobre máquinas, ferramentas, materiais... visitou feiras e fez estágio dentro de uma fábrica, mas se deu conta que era tudo “mais do mesmo”, a menina criativa ainda queria ser única, e foi procurar inspirações fora do Brasil.

Ana Luiza fez a primeira bolsa em 2011, uma pasta masculina de material sintético, não contente com isso, decidiu procurar couro, um material nobre, e começou a desenhar bolsas e produzir com retalhos de couro que comprava numa lojinha da cidade vizinha...


Aquela menina que sonhava em desenhar vestidos de noivas e festas, agora se tornou uma artesã. Abriu uma empresa para conseguir comprar couro direto de curtumes, e decidiu se profissionalizar. Está sempre em busca de se aprimorar e melhorar suas técnicas através de cursos nacionais e internacionais.

Hoje Ana Luiza é designer artesã da Ana Banowits, marca que leva o nome da sua avó, Ana desenha, cria e produz produtos com os melhores materiais do mercado nobre, e vem realizando seu sonho de levar exclusividade as mulheres por meio das suas bolsas.

  • Facebook
  • Instagram
IMG_9908.jpg

A História por trás do nome

Ana Banowits surgiu de uma singela homenagem a avó da Designer Ana Luiza Neves.

Estefânia Banowits Neves, filha de Família Austríaca, que chegou ao brasil no século XIX, teve seu nome retirado em documentos brasileiros após união. Um nome que traz lembranças boas de uma infância sofrida em meio a guerra não poderia ser esquecido.

Observando a avó contando as histórias de infância e de família com tanto carinho, a designer não poderia deixar esse nome ser esquecido, e trouxe o nome da avó para sua Marca.
bottom of page